#projetoamesemais,

Como minar a autoestima de uma criança?

sábado, julho 30, 2016 Unknown 0 Comments


Olá Pessoas!

Tudo bem?

Eu to ótimaaaaa! Graças à Deus!

Gostaria de falar com os pais de crianças. Podem ser também tios, avós, primos, amigos, parentes, conhecidos.

O que você tem falado para sua criança? Tem passado à ela idéias de valor, de autoestima elevada, de determinação e de coragem?

Se a resposta é sim, parabéns!

Vejo muitas pessoas criticando e humilhando suas crianças. Dizem que eles não vão conseguir tal coisa ou não são capazes de fazer algo. O resultado são adolescentes e adultos frustrados, que não se amam, que não sabem de sua capacidade produtiva, que se diminuem pois viveram ouvindo que eram piores que os outros.

Eu mesminha, quando era criança, ouvi algumas coisinhas de parentes. Ouvi que seria uma adulta feia, ouvi que teria um cabelo feio, ouvi que não arrumaria namorado (kkkkkkk).... Enfim, durante meu desenvolvimento sempre tive baixa autoestima. Várias vezes em várias situações diferentes me senti fracassada e lembrei do meu prognóstico. Até que percebi que eu tinha sim valor, que conseguiria vencer e até arrumar namorado!rs

O que eu quis dizer com tudo isso é que as crianças guardam tudo que dizemos à elas, mesmo quando nós achamos que elas não estão prestando atenção. Você é que deveria prestar mais atenção ao que diz!

Beijos, beijos, Beijos!!!




Confira também

0 comentários: