Além do Plus,

Preconceito. Vale?

sábado, junho 18, 2016 Unknown 0 Comments



Olá PlusLindas (os)!!!

Como estão?

Hoje vim falar de um assunto chato e polêmico.... preconceito.

Segundo a Wikipedia:

"Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, culturas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Ao ser usado no sentido pejorativo costuma ser simplista, grosseiro ..." 

Quem nunca passou por isso? Gordos, magros, baixos, altos, brancos, negros, barbudos, carecas, mulheres?

Essa semana fui marcada no Facebook por uma amiga, para ver uma postagem ridícula onde o garoto falava horrores que nem consigo copiar aqui....O mais suave foi : "O pior de tudo é que elas se acham gostosas." Daí pra frente uma baixaria bem "gorda".

Pois bem, claramente o intelecto desse serzinho não vai bem né? O problema é que ele não é o único. O problema é que hoje a mídia plantou um padrão de beleza tão surreal que quem foge disso é no mínimo "estranho". O tamanho da pessoa não o qualifica nem o desqualifica em nada. Não somos melhores nem piores que ninguém...

Estou vendo muitas pessoas adoecendo, sofrendo muito e lotando os consultórios psiquiátricos e psicológicos. Vejo crianças que ainda estão em fase de formação sofrendo por isso. E mais, pessoas saudáveis, magras, bonitas, que nem precisariam se preocupar com o peso, morrendo por isso.

E quando eu digo morrer é de verdade. Sabia que 4 a cada 100 pessoas são atingidas pela bulimia e anorexia? Fora as que morrem na mesa de cirurgia... (não vou entrar nessas questões pois não tenho conhecimento para falar disso).

A questão é que o preconceito muitas vezes incita a busca desenfreada por um corpo que não é seu nem é possível de se alcançar.

O que quero dizer com isso tudo não é que as pessoas tem que engordar nem adoecer. Quero dizer que as pessoas são diferentes, existem belezas diferentes, de todos os tipos e pra todos os gostos. Se você é saudável, é feliz, então vá viver com tudo isso que Deus te deu! Se ame! Seja feliz!

O preconceito não leva a nada de bom. Pelo contrário. Um exemplo é o caso do atentado à Boate gay que vimos recentemente. Hoje em dia as pessoas estão muito intolerantes e o que é diferente causa frustração.

Por isso, cuidem bem de suas crianças e adolescentes. Não ensine preconceito à eles e nem faça comentários que possam diminuir a auto-estima deles! 

E para o mocinho do post no face aí vai:

Eu me acho linda e gostosa mesmo! rs

Beijos, beijos, beijos!





Confira também

0 comentários: