#aquinaopreconceito,

O que é ser Miss?

quarta-feira, agosto 24, 2016 Unknown 0 Comments



Esses dias eu estava pensando como eu entrei por brincadeira nesse ramo de modelo. Eu super tímida nunca me imaginei em foto, loja ou passarela nenhuma. E agora sou finalista de um concurso enorme, o maior evento Plus Size de MG. Que honra!

Foi aí que eu percebi o tamanho da responsabilidade. Mesmo sendo finalista eu já percebi o número de pessoas que eu influencio, dou exemplo e represento. O número de meninas que me perguntam o que fazer para ser modelo, onde comprar roupas e até dicas de auto estima é impressionante...

Mas o que é ser Miss?

A Miss não é uma mulher perfeita. Mas ela imprime um padrão de educação, de delicadeza e ao mesmo tempo de força, de determinação, de bondade, de empatia, de beleza, de simpatia e de carisma.

É uma influenciadora de moda, de comportamento, de emoções, de opiniões, de exemplos mesmo.

E sendo a categoria Plus Size eu considero mais importante ainda! As mulheres gordinhas, em sua grande maioria, tem vergonha do que são. Deus fez cada pessoa do seu jeitinho, com suas características, qualidades, virtudes e suas imperfeições. E por que só as magrinhas tem que ser bonitas? Nem sempre. Muitas mulheres gordinhas são lindas, simpáticas, cuidadosas e merecem ser valorizadas também!

Hoje em dia nós gordinhas temos mais opções de roupa para ficarmos lindas! Temos mais visibilidade e mais reconhecimento. Cabe a cada uma saber se valorizar. Aí a Miss faz um papel muito importante que é de dar exemplo! Incentivar muitas pessoas a se aceitarem, a gostarem de si mesmas, a ter vontade e alegria de viver! Tem o papel de representar tantas mulheres que muitas vezes se sentiram excluídas ou discriminadas pelo seu peso.





É isso que eu tento passar para as pessoas que estão a minha volta e que me seguem: vamos gostar mais de nós mesmos! Vamos encontrar felicidade e alegria de viver dentro de nós!

Beijo, beijo, beijo!!!!




























Confira também

0 comentários: