Amor próprio,

Linda, top e diva!

quarta-feira, maio 04, 2016 Unknown 2 Comments

Como pode uma criança saber tanto sobre a vida com tão pouca idade?
Meu exemplo de vida na atualidade: minha sobrinha de sete anos. Ela é uma pessoa super de bem com a vida, de bem com sua aparência, segura, inteligente e esperta.

Quando ela tinha uns quatro anos de idade perguntou pra mim no auge dos seus cabelos cacheadíssimos: "Titia, quando meu cabelo vai ficar liso igual ao da mana?" Dá pra imaginar que a Mana dela tem os cabelos super lisos né? Aquilo me doeu no fundo da alma. Pensei que ela poderia estar sofrendo críticas dos colegas por ter o cabelo tão cacheado ou já ter sido comparada à irmã por alguém. Sentei com ela e expliquei que todas as pessoas são diferentes, que Deus faz cada uma de um jeitinho diferente, que se as pessoas fossem todas iguais o mundo seria tão chato e que o cabelo cacheado dela era lindo e que ela podia se orgulhar de ser tão bonita!

Como ela mora longe não sei precisar quanto tempo levou para ela mudar de ideia. Só sei que depois de um tempo ela estava toda feliz e satisfeita com seus cachos. Se achando bonita, falando que arrumou namoradinho na escola (embora pra mim isso seja muito precoce, mas são coisas de criança), toda confiante de suas ideias e de sua beleza.

Hoje com seus sete anos muito bem vividos, ela se acha uma estrela! Se acha não, ela tem certeza! E eu também... Ela canta, dança, pula, se diverte, faz amizades, expõe sua opinião em diversas situações e o melhor é, ela se intitula: Linda, top e diva! Depois que eu escutei isso nunca mais esqueci dessa frase: "Titia, eu sou linda, top e diva".

É isso mesmo! Se eu sou tia de uma linda, top e diva, o que eu sou? Linda, top e diva! Assim devemos nos sentir, mulheres, especiais, lindas, cada uma com sua beleza diferente, cada uma com seu jeitinho de se expressar, de se colocar no mundo, de trabalhar, de amar e é assim que eu quero viver. Com essa leveza de criança, sem me lembrar de tantas vezes onde me critiquei, me cobrei, me achei feia e incapaz.

Desejo à vocês amigas lindas, tops e divas, um caminho cheio de confiança, beleza e felicidade! Beijos, beijos, beijos!



Confira também

2 comentários: